quarta-feira, 10 de junho de 2009

1 Ano de Lei Seca

Você ja ouviu falar em "quer aparecer, pendura uma melancia no pescoço"? Na publicidade isso também funciona muitas vezes. Ações inusitadas e muito grandes consegue além de passar a mensagem para o público "ao vivo", consegue também um grande espaço em revistas, jornais e blogs, chamado de mídia espontânea, mas não pensem que isso é facil. A agência Espalhe - SP epecializada em marketing de guerrilha, tem um departamento específico apenas para divulgar as ações nas mídias.Quem trafega no Anel Rodoviário, na junção com a BR-040 (km 533), em Belo Horizonte, depara-se com uma garrafa inflável, de 8 m, com um carro real dentro dela. Trata-se de uma campanha do Ministério da Justiça, em conjunto com o Ministério da Saúde e a Polícia Rodoviária Federal, para lembrar o 1º ano da vigência da 'lei seca'. Outro artefato foi colocado na praça do Papa. A campanha também está sendo feita nas cidades de Brasília (DF), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP).

Não achei qual foi a agência responsável.

4 comentários:

Laís Lima disse...

Com certeza, essa frase da melânica cai como uma luva!
Marketing de guerrilha ganha um grande espaço na midia, exemplo nós de blogs, e sites da area que postamos e assim divulgamos ainda mais essas ideias surpreendentes!
:)

Fabio Gaspar disse...

O marketing feito pelos ministérios e secretarias no Brasil, considero muito eficientes, pois sempre surtem efeitos rápidos e palpáveis.

Vlw pela dica.

A próposito, o blog não tem opção RSS?

Abço

Fábio Henrique

caroldiel disse...

boa noite, eu estou fazendo minha monografia de conclusão do curso de publicidade e propaganda, e o tema é blogs que falam sobre a propaganda. Gostaria de saber se tem a possibilidade de enviar algumas questões para vocês responderem? desde já, muito obrigada. Caroline

Anônimo disse...

Quem fez foi o artista visual Eduardo Srur, juntamente com a empresa attack intervenções Urbanas