segunda-feira, 30 de junho de 2008

Explore. Just protect yourself.

Recente campanha impressa que foi criada pela TBWA\Paris e ganhadora do Leão de Bronze em Cannes 2008.

Em seu site, o ilustrador James Jean conta como foi o processo de composição das imagens e o trabalho em parceria com os diretores de arte da agência.

James conta que os seus primeiros rascunhos eram mais sutis, não mostravam todo esse “ecossistema de criaturas e ambientes compostos por genitálias”, faziam apenas alusões a objetos fálicos. Alguns foram rejeitados e outros até bem aceitos, mas estavam longe do briefing original. Depois de algumas negociações, decidiram seguir a risca o briefing, sem amenizar as cenas.




quarta-feira, 25 de junho de 2008

Ranking das marcas mais valiosas do Brasil

A BrandAnalytics , consultoria de marcas especializada em análise estratégicas, acaba de lançar o seu estudo anual “As Marcas mais Valiosas do Brasil”. Esse estudo é feito desde de 2006 e pelo segundo ano consecutivo, o Bradesco ocupa a primeira posição no ranking das marcas brasileiras mais valiosas, com valor de marca superior a R$ 11 bilhões . Lembrando que antes, ele tinha valor de marca de de R$ 7,9 bilhões.

A primeira marca não financeira listada é Natura , na quarta posição, avaliada em R$ 3,7 bilhões, sendo que o valor caiu 9,3% em relação a 2006, quando chegou a mais de R$ 4 bilhões.



quinta-feira, 19 de junho de 2008

Firefox 3 e o Record Mundial


Depois de um louco qualquer bater o record de comer 108 confetis de chocolate em 3 minutos usando apenas hashis (aqueles pauzinhos japoneses) e o proprietário de um bar na Inglaterra prender 153 pregadores de roupa em seu rosto, o Firefox também quer entrar no Guinness World Records (ou Guinness Book) como o programa mais baixado do mundo em 24horas. Não sei quantos downloads é preciso para bater esse record, mas no site ja tem 8,265 mi de downloads em 24 horas e no Brasil, 153 mil.


Segundo a Net Applications, a onda de downloads já faz a versão 3 do Firefox aparecer com 4% de market share no mercado de navegadores, o que coloca a versão, sozinha, a frente do Opera (0,71%) e próxima do Safari (6,25%).

Com todo cinismo do mundo, a microsoft mandou um bolo, da mesma forma que fez no lançamento do Firefox 2.0























O diretor de criatividade da fundação, John Slater, agradece á Microsoft pelo “adorável” (lovely) presente. Segundo Slater, os engenheiros da Mozilla gostaram do sabor da guloseima e congelaram um pedaço, a fim de guardar uma recordação.

E nisso, o PR Stunt trabalha...

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Pela primeira vez Promo Lions entrega Leões ao Brasil.


Muitas pessoas ja leram essa manchete nos ad blogs, mas acho que a importância dele, não é pelo fato da premiação em si, mas pela criatividade dessa promoção, logística e o resultado que ela trouxe à Unilever.

Criada pela Bullet, a promoção I Pod no Palito deu um upgrade na promoção que acontecia a 20 anos do palito premiado, foram 10.000 palitos premiados, que ja vinha com o ipod e você precisava ligar no SAC e se cadastrar para receber o fone e etc... como foi dito pela própria Bullet, "Promoções com vale-brinde sempre têm um problema: o recall. Muita gente joga fora o vale-brinde sem querer e o volume de prêmios distribuídos sempre é muito inferior ao da quantidade prometida. Promoção SEM VALE-BRINDE, como é o caso da “iPod no Palito”, acaba solucionando esse problema."

Criado por Adriano Cerullo, Anna Karina Brockes e Mentor Muniz Neto, a promoção gerou um incremento de 31% de vendas do produto.

Bom, mas isso é passado, vamos falar do que andou acontecendo em Cannes.
Após ganhar ouro e bronze no Wave Festival in Rio, a bullet com a promoção Ipod no palito conquistou dois leões em cannes. Desde que a categoria Promo Lions foi criada, em 2006, essa é a primeira vez que foi entregue leões para o Brasil.

Para quem não viu e entende um pouquinho de inglês, abaixo tem o case criado pela Bullet da promoção, vale a pena ver.



quarta-feira, 11 de junho de 2008

Primeiro Filme Interativo do Youtube Brasil - Centauro



O primeiro filme interativo do Youtube Brasil, foi criado para a loja de artigos esportivos Centauro, pela Salles Chemistri.

Esse filme está rolando apenas no Youtube, infelizmente, mas quem sabe, daqui a alguns anos.. com a DTV e tudo mais?

Nesse filme, aparecem cenas de esportes e você pode escolher, clicando, o esporte que mais lhe agrada para assistir o comercial desse determinado esporte ou clicar no link para entrar na loja virtual da Centauro.

A idéia é muito boa, mas por ser do youtube, acho que cada imagem poderia ficar mais tempo, pra dar tempo de você pensar e selecionar o seu esporte preferido, mas isso é detalhe perto do que isso pode mudar nas novas mídias.


terça-feira, 10 de junho de 2008

Novidades no Brain#9

Mais uma vez, o Brain#9 está inovando em meio aos blogs de propaganda e marketing.
Em seu ultimo post, Carlos diz que o primeiro programa do Braincast TV ja está gravado e em fase de pós produção.

O teaser já está no ar, e além do Carlos Merigo, têm a participação do Cavallini, Cris Dias e Neto, e como o proprio Carlos disse, "falando nada sobre nada por enquanto."

A produção é da Colméia, e o programa fará parte da rede Enxame.TV.



segunda-feira, 9 de junho de 2008

Nova logomarca da Riachuelo


Bom, vi na tv, e fui pesquisar sobre a nova logomarca da riachuelo. Ela retirou as barrinhas que ficavam perto do “R”, deu uma melhorada nas cores usando tons mais suaves, mudou a fonte para uma sem serifas, aproveitou deixou toda em minúsculas e ainda deu um relevo no “R”. Não consegui descobrir qual empresa fez essa nova logomarca, ou o valor dela, mas assim que eu descobrir vou colocar aqui.

Não gostei muito dessa mudança nao.. e voces?

fonte: http://comunicadores.info/

domingo, 8 de junho de 2008

Nestea - Novas Embalagens

A cada dia que passa, tenho mais certeza de que meu TCC será sobre embalagens, por isso ando fazendo muitas pesquisas sobre novas embalagens e encontrei sobre uma mudança que a Letters & Numbers fez do Nestea (chá gelado) da Coca-Cola.

Não consegui descobrir se é apenas um projeto de mudança de embalagem ou se ja mudaram em alguns lugares do mundo. Apesar de nao ter gostado de alguns, outros realmente me chamaram a atenção, mas ainda assim, creio que não é nada comparado ao novo rótulo da Kuat, que ficou perfeito.



A lata antiga...

.

as novas...