Muitas pessoas ja leram essa manchete nos ad blogs, mas acho que a importância dele, não é pelo fato da premiação em si, mas pela criatividade dessa promoção, logística e o resultado que ela trouxe à Unilever.
Criada pela Bullet, a promoção I Pod no Palito deu um upgrade na promoção que acontecia a 20 anos do palito premiado, foram 10.000 palitos premiados, que ja vinha com o ipod e você precisava ligar no SAC e se cadastrar para receber o fone e etc... como foi dito pela própria Bullet, "Promoções com vale-brinde sempre têm um problema: o recall. Muita gente joga fora o vale-brinde sem querer e o volume de prêmios distribuídos sempre é muito inferior ao da quantidade prometida. Promoção SEM VALE-BRINDE, como é o caso da “iPod no Palito”, acaba solucionando esse problema."
Criado por Adriano Cerullo, Anna Karina Brockes e Mentor Muniz Neto, a promoção gerou um incremento de 31% de vendas do produto.
Bom, mas isso é passado, vamos falar do que andou acontecendo em Cannes.
Após ganhar ouro e bronze no Wave Festival in Rio, a bullet com a promoção Ipod no palito conquistou dois leões em cannes. Desde que a categoria Promo Lions foi criada, em 2006, essa é a primeira vez que foi entregue leões para o Brasil.
Para quem não viu e entende um pouquinho de inglês, abaixo tem o case criado pela Bullet da promoção, vale a pena ver.
segunda-feira, 16 de junho de 2008
Pela primeira vez Promo Lions entrega Leões ao Brasil.
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